
No contexto da sociedade da informação (conhecimento?), tem sido recorrente o questionamento: “Será que o computador irá substituir o professor?” Precisamos superar essa dúvida antes que possamos avançar. Assim, sugerimos a leitura da resposta elaborada por Andréa Cecília Ramal (2000), que incluímos a seguir neste material. A atividade, então, consiste em ler o texto “O computador vai substituir o professor?”, e ao final da leitura escolher uma palavra que sintetize a sua ideia central.
Tarefa: Registre nos COMENTÁRIOS sua reflexão.
jamais terá alguém para substituir o professor.Mesmo do jeito que ele agora sofre por não poder ser mais um bom educador ,pois ao direito da criança inpediu que la fosse educada mas recebesse so conhecimento.A internet ajuda muito,abre os orizontes do saber mas não pode amar e preocupar com seu aluno,como faz o bom professor.Um dia quando as pessoas que defenderam os alunos tirando toda autoridade do professor e dando ao aluno total direito,vão ver que não pensaram no futuro que seria os irresponsáveis e protegidos da lei um homem sem limites e sem objetivos ,pois malandrar será sua meta e os pais e as autoridades com cereteza corrigirão essa lei e devoolverão par o professor a condição de educador.
ResponderExcluirNão acho que os professores serão substituídos,pois os computadores estão aí já é fato e a gente continua na ativa.Acho que nós professores teremos outras formas de trabalhar com o avanço da tecnologia, outros tipos de atividades serão realizadas e teremos que nos adaptar!!!
ResponderExcluir